Shipping, Port Operations & Logistic
Cocoa & Coffee English Version

Histórico

Com base na prévia experiência de seu fundador, no comércio de produtos primários no início do século 20, a Brandão Filhos foi fundada em 1939, primeiro, como exportadora de sisal, passando posteriormente a produção e exportação de cacau e café no sul e sudoeste da Bahia.

Nos anos 50, como uma extensão natural de suas atividades, iniciou um departamento de Agenciamento Marítimo que evoluiu para o grupo atual de Agências e Operadores Portuários estabelecidos nos principais pontos do Nordeste e Norte do Brasil conhecida atualmente como Brandão Filhos Fortship. Após consolidar sua expansão no Nordeste na década de 90, a empresa instalou-se na região Norte, abrindo um escritório próprio em 2004, no porto de Belém, firmando-se em pouco tempo como uma das principais operadoras portuárias da região.

Em 2008, em continuidade as operações que já realizava com navios de carga solta em Santarém, a BF Fortship iniciou a operação de containers naquele porto logo atingindo as metas definidas por seus principais clientes e armadores.

Reconhecida pela expertise de seus executivos nas diversas áreas da indústria de transporte, a Brandão Filhos Fortship tem participação ativa nos setores de Agenciamento Marítimo, Operação Portuária (carga de projeto, containers e grandes sólidos), Afretamento e Logística em todos os estados onde atua Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Pará desempenham importante papel na Logística de transportes dos projetos que vem sendo implantados na região.

Atendendo a diversos Armadores Nacionais e Internacionais ou através de apoio logístico ao comércio e indústria, a Brandão Filhos Fortship vem se destacando como uma das principais empresas de Agenciamento, Afretamento, Operações Portuárias e Consultoria Logística pela excelência de seu serviço.

Pernambuco
Descarga de escória em Suape.
Pernambuco
Descarga de granel de uma panamax em Suape.

No ano de 2007, Brandão Filhos e Manuchar, duas empresas que atuam na área de comércio exterior no Brasil, resolveram se associar para explorar uma nova atividade ligada à área portuária. Esta associação visava a compra de um equipamento portuário muito versátil, que pudesse propiciar a nova empresa um posicionamento estratégico na região onde ela decidiu se instalar.

Assim nascia a empresa "TSUA - Operações Portuárias de Suape Ltda.", Empresa que foi criada para operar carga e descarga no Porto de Suape/PE, para o qual foi adquirido um "Mobile Crane" - Liebherr LHM 320, equipamento este que foi instalado em fevereiro de 2008 e já encontra-se operacional.

A TSUA com este equipamento está apta a operar no Porto de Suape/PE carga e descarga de Granéis Sólidos, Project Cargo, Carga Geral entre outras operações. Em função dos diferentes tipos de grabs que possuímos e ainda do nosso sistema de recepção de carga composto por um Funil e um par de esteiras transportadoras, será possível atingir pranchas de descarga de aproximadamente 15.000 toneladas/dia.

Por este Guindaste LHM 320 um equipamento móvel, podemos ter uma flexibilidade em relação ao posicionamento em diferentes berços do Porto de Suape, o que pode ajudar a atracação dos Navios em berços alternativos, bem como aumentar a prancha de descarga de navios que tenham limitações de equipamento de bordo.

SAC - Atendimento ao cliente

+55 (85) 991111789   |   santana1@brandao.com.br